O ano ainda não acabou. Faça agora ou refaça planos


Com o final do ano iniciam-se as lamentações por não ter feito parte do que se planejou e novas promessas começam a surgir.

Alguns, se frustram e arrumam desculpas para tudo e outros refazem sua estratégia e reprogramam suas ações.

O ano ainda não acabou. Algumas iniciativas podem ocorrer agora. Pequenos passos que afetam diretamente nos resultados futuros.


O que houve no decorrer do ano que o impediu de realizar suas metas?


O que depende de você?


O que pode ser feito agora?

Adotar uma postura de espectador da própria vida não vai te colocar onde deseja, ninguém vai fazer por você. É preciso tomar a iniciativa e construir um plano para alcançar seu objetivo, seja pessoal ou profissional. Se há barreiras, é preciso saber o real tamanho delas, para então, removê-las.


Muitas vezes potencializamos o problema, quando pensamos nele como algo permanente, buscando pelo erro, por culpados, sem procurar pensar e agir com foco na solução.


Passamos horas reclamando, quando essas mesmas horas poderiam ser utilizadas na busca de alternativas e planos de ações.


Nem tudo depende 100% de nós, mas há uma parcela de responsabilidade que é nossa.


Quando queremos muito alguma coisa e nos imaginamos experimentando aquilo, percebemos que reagimos com emoção, porque há um significado nessa conquista e é dessa conexão que precisamos nos lembrar para seguir em frente, é nossa motivação.


Esperar o ano terminar para refazer as promessas e quem sabe colocá-las em prática é se colocar como a primeira pessoa a não acreditar que seu objetivo é possível e iniciar o plano de como fazer planos, ano após ano.


Posts Em Destaque
Posts Recentes